Guiricema, tera - 25 de janeiro de 2022

NOVAS TÉCNICAS DE CULTIVO GARANTEM A QUALIDADE E O SUCESSO DA PLANTAÇÃO DE TOMATE EM VILAS BOAS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-05-08 at 08.14.30 (3)

Reconhecido nacionalmente, a produção de tomate no Distrito de Vilas Boas vive uma nova fase. Os produtores já estão se adaptando as novas técnicas de plantio e cultivo do tomate.

Além de contribuir para tornar a planta mais resistente a vírus e doenças, evitando assim o excesso na utilização de defensivos agrícolas, o uso da técnica de irrigação e fertirrigação mantém a plantação em um mesmo ritmo de crescimento e gera uma economia de 30% do consumo de água na produção.

Na nossa região, uma das variedades de plantio de tomate é o água mel. Além de mais resistente ao período chuvoso, ele se destaca por ser menos ácido e de excelente paladar e qualidade.

O cultivo de tomate em Guiricema teve início nos anos 70, tornando a região conhecida pela tradicional Festa do Tomate.

É um grande orgulho para Guiricema ser reconhecido pelo trabalho e a dedicação dos nossos produtores. Vamos continuar trabalhando para buscar incentivos para a agricultura familiar, o cultivo em nosso município”, destacou o prefeito José Oscar Ferraz.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 24/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

COVID-19 | VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA NESTA TERÇA (25/01)

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! Começa nesta terça-feira, 25/01, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA PERMANENTE…

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

#TÁ CHEGANDO... vai começar a vacinação de crianças contra a covid-19

O momento tão esperado chegou! É a vez da criançada se vacinar contra a covid-19! (mais…)