MENU

Obras de reconstrução da Creche entram em fase final. Laudo apontou diversas irregularidades que provocou o desabamento

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-07-09 at 15.57.18

Está em fase final de conclusão as obras de reconstrução da Creche Municipal de Guiricema. As instalações, que foram inauguradas em dezembro de 2016, apresentaram uma série de problemas nos últimos anos, inclusive com o desabamento do muro de contenção.

Após a avaliação técnica realizada por vários especialistas (inclusive com a verificação de irregularidades, como a falta de colunas de concretos, o que pode ter comprometido a estrutura do prédio), a Prefeitura Municipal encaminhou o relatório para o Ministério Público e deu início ao processo de reconstrução das instalações do muro para manter a segurança do local.

Outros problemas já haviam sido registrados na obra, como a dilação e afundamento do passeio, além de rachaduras na parede.

Após a conclusão das obras, a Prefeitura vai buscar alternativas para a aquisição do mobiliário para dar início – após a liberação das autoridades de saúde – ao funcionamento da Creche.

A aquisição do mobiliário já havia sido deferida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde o ano de 2016, mas até o momento ainda não chegou ao município.

Cronologia dos fatos

06/08/2019: Primeira notificação informando a ocorrência de dilatação e afundamento do passeio, além de rachadura da parede próximo ao muro de contenção localizado nos fundos da creche.

07/01/2020: Segunda notificação informando a ocorrência de pontos de infiltrações na estrutura de cobertura da edificação causando manchas no forro.

24/01/2020: devido as intensas chuvas no município parte do muro de contenção desabou.

26/05/2020: O restante do muro caiu.

27/05/2020: É emitido um laudo de vistoria por um terceiro engenheiro, o qual foi encaminhado para os órgãos competentes informando as causas do desabamento e que não há riscos para os vizinhos. Após a emissão do laudo técnico, a administração se empenhou para construir um muro e finalizar a obra.

28/05/2020: Um boletim de ocorrência foi realizado com o número m 24 17/2020 0000769 informando o desmoronamento do muro da creche.

09/07/2020: Obra de reconstrução entra em fase final. Após a conclusão da obra vamos trabalhar para a aquisição do mobiliário da creche no qual já foi deferido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde o ano de 2016 e até a presente data não recebemos os materiais.

 

  

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo