MENU

Prefeitura adquire remessa de comprimidos de vitamina C para distribuir para servidores da saúde

WhatsApp
Facebook
Twitter
PREFEITURA DE GUIRICEMA_compra-vitamina-C

Preocupada com a saúde e valorizando os profissionais que estão atuando na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma remessa de comprimidos de vitamina C para serem distribuídos para esses servidores.

Estudos mostram que o ácido ascórbico, a vitamina C, é um importante aliado para fortalecer o sistema imunológico, além de proporcionar inúmeras ações fisiológicas e antioxidantes pra o corpo.

A vitamina C não é produzida pelo nosso organismo, por isso a orientação é consumir diariamente alimentos que a contêm, como por exemplo: a laranja, limão, acerola, goiaba, caju, kiwi, morango, melancia, salsinha, pimentão vermelho ou sintetizada através de comprimidos.

Vale destacar que seu consumo não previne o novo coronavírus, mas auxilia no fortalecimento do organismo para combater a doença. A única forma que temos de evitar a contaminação é através da higienização correta e frequente das mãos, além do distanciamento social.

“Essa é uma forma de proteger a saúde desses heróis que estão atuando para conter essa doença. Vamos continuar trabalhando cada vez mais para manter a saúde dos nossos servidores e toda a população”, destacou o prefeito Ari Lucas.

 

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo