MENU

Prefeitura age rápido contra as queimadas e troca os encanamentos para restabelecer o fornecimento de água em Santa Montanha

WhatsApp
Facebook
Twitter
eWhatsApp Image 2019-09-14 at 12.15.31 (2)

As queimadas que infelizmente atingem todo o país durante esta época de estiagem, trazem sérios danos para o meio ambiente e também para a saúde humana. Em Guiricema, uma queimada que atingiu o município no último dia 11, além de destruir parte dessa rica área ambiental, ainda queimou todo o encanamento da comunidade de Santa Montanha, um local marcado pela religiosidade e fé em meio a natureza.

Diante da situação, a Prefeitura agiu rápido, e toda equipe foi para o local combater as chamas. Após a extinção do fogo, foi restabelecido o fornecimento de água na comunidade, com o apoio da Secretaria de Obras.

Apesar do acesso extremamente difícil para a realização do trabalho, o serviço foi concluído com o uso de cerca de 570 metros de canos.

Santa Montanha é considerado um lugar sagrado por ter vivenciado possíveis aparições de Nossa Senhora. A comunidade foi fundada há mais de 50 anos em volta de uma capela erguida no local.

O prefeito Ari Lucas, agradeceu o esforço e o empenho de todos os servidores da Prefeitura, que prontamente atenderam o seu pedido para atuar na situação. “Temos uma equipe unida e comprometida com a comunidade. Apesar de todas as dificuldades encontradas, nós conseguimos restabelecer o fornecimento de água. Quero agradecer a todos pela colaboração e torcer para que o meio ambiente se recupere e o local seja novamente o santuário ambiental que chama a atenção de toda a região”, destacou o prefeito.

PARCERIA DE SUCESSO | PROJETO SOCIAL VER E VIVER REALIZA 140 ATENDIMENTOS EM GUIRICEMA

Através de uma parceria de sucesso, por iniciativa da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da equipe da…

7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA FOI EXTOUUUUURO!

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu entre os dias 05 e…

CONVOCAÇÃO DO IPREV

A Diretora Executiva do IPREV Sra. Sandra Maria Xavier Gomes, convoca os servidores efetivos, aposentados e pensionista para uma reunião…

GUIRICEMA É CONTEMPLADA COM O PROJETO SOCIAL VER E VIVER

Você sabia que o Município de Guiricema foi contemplado, através da colaboradora da saúde Tatiana Lopes com o apoio da…
Pular para o conteúdo