MENU

PREFEITURA CONCEDE ABONO SALARIAL AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO POR MEIO DO FUNDEB

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-12-31 at 08.55.26

Em respeito aos profissionais e honrando seu compromisso com a educação do município, a Prefeitura de Guiricema concedeu um abono a 48 profissionais da educação, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

O abono, pago aos que tinham direito, conforme critérios previamente estabelecidos em Lei, saiu do montante de R$ 205.000,00, correspondente   ao valor determinado ao cumprimento dos 70% do FUNDEB, com pagamento de pessoal.

 

A distribuição foi realizada conforme a Lei Municipal 825, de 17 de dezembro de 2021, assinada pelo prefeito José Oscar Ferraz, em consonância com a Lei Federal 14.113, de 25 de dezembro de 2020, recentemente alterada pela lei 14.276 de 27 de dezembro de 2021.

 

Os valores foram calculados de acordo com o número de dias trabalhados por profissional. Os que trabalharam o ano todo receberam R$ 5.898,70, sem retenções. A Lei foi aprovada na Câmara Municipal por unanimidade.

 

O prefeito José Oscar Ferraz ressaltou o empenho de todos os funcionários da Secretaria de Educação,  Secretaria de Administração, Finanças,  Planejamento e Recursos Humanos, bem como o apoio e trabalho imprescindível, de todos os vereadores, que se esforçaram para aprovar o projeto o mais rápido possível, para que o abono fosse pago antes do Ano Novo.

 

“Estou muito feliz com o pagamento do abono para esses profissionais tão necessários ao desenvolvimento do nosso município. Estava estudando o correto procedimento para pagá-lo, com toda segurança jurídica, respeitando a legislações vigentes.

 

A cada um de vocês, toda a minha gratidão e reconhecimento por todo trabalho desempenhado. ” – destacou o prefeito.

 

Confira a íntegra da lei em nosso site, através do link: https://guiricema.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/Lei-no-825.pdf?fbclid=IwAR3zgqtHBYQigSYPWs-pl85VpZWfWjgp2g8PpLVUUM4HLOQ81dD1sfMi-bg

 

VEM AÍ A 6ª COPA DE MARCHA GUIRICEMA!

É neste domingo, 28 de abril, às 11h da manhã, no Parque de Exposições de Guiricema. (mais…)

GUIRICEMA É A PRIMEIRA CIDADE A ASSINAR CONVÊNIO VOLTADO PARA A CAUSA ANIMAL

Pioneira na região O Município de Guiricema mais uma vez sai na frente é a primeira cidade da região a…

LEI PAULO GUSTAVO APRESENTA: CHORINHO, O SOM DO BRASIL

A gente começa a semana com um convite muito especial! No próximo sábado, 27 de abril, o Grupo de Choro…

GUIRICEMA BIKE RIDE 2024 - 8ª EDIÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA!

Levanta a mão quem estava com saudades da turma da bike! E o Guiricema Bike Ride 2024 – 8ª edição,…
Pular para o conteúdo