MENU

Prefeitura de Guiricema adquire medicamentos que não foram enviados pelo Estado

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-01-24 at 12.09.52

A situação financeira do governo de Minas vem prejudicando muitas prefeituras do estado. Em Guiricema por exemplo, foi necessário a aquisição de medicamentos com recursos próprios do município, para não deixar faltar para a população.

Isso porque, o governo de Minas não realizou a entrega total dos medicamentos relativos ao último ciclo de distribuição de 2019. Assim, medicamentos básicos como furosemida, omeprazol, dentre outros, começaram a faltar para distribuição gratuita.

Segundo a farmacêutica responsável pela farmácia municipal, Maíra Oliveira de Souza Barbosa, a Prefeitura já paga pela compra dos ciclos de entrega, cabendo ao Estado apenas administrar e distribuir, seguindo as aquisições dos municípios, algo que não aconteceu neste último.

Para evitar prejuízos aos pacientes, o prefeito Ari Lucas juntamente com o Secretário de Saúde Gabriel Ruela, decidiu suprir a demanda com recursos municipais – um investimento de cerca de 15 mil reais nessa primeira aquisição.

Conforme prevê a legislação, foi realizada uma licitação e já houve a entrega dos itens adquiridos. A medida é uma importante ação para manter a distribuição gratuita de mais de 200 tipos de medicamentos, atendendo gratuitamente grande parte da população de Guiricema que é usuária do SUS, mesmo diante da constante inadimplência da Secretaria Estadual de Saúde.

Parabéns a todos os envolvidos, farmacêutica responsável, secretário e todos os servidores que atuaram em prol da população. “Medicamento é algo essencial para os pacientes e não podemos permitir a falta deles na farmácia. Vamos continuar trabalhando para cuidar da saúde do nosso povo”, destacou o prefeito Ari Lucas.

 

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 17/08/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

17 DE AGOSTO | DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

O Patrimônio Histórico Cultural é tudo aquilo que pertence a uma região; é a herança do passado e a construção…

Sexta, dia 19/08, é dia dança de salão no município!

Oi gente! Nesta sexta-feira, 19/08, tem é dia dança de salão no município, com o professor Marquinhos, hein?! É só…

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 16/08/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…
Skip to content