Guiricema, quarta - 26 de janeiro de 2022

Prefeitura de Guiricema adquire medicamentos que não foram enviados pelo Estado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2020-01-24 at 12.09.52

A situação financeira do governo de Minas vem prejudicando muitas prefeituras do estado. Em Guiricema por exemplo, foi necessário a aquisição de medicamentos com recursos próprios do município, para não deixar faltar para a população.

Isso porque, o governo de Minas não realizou a entrega total dos medicamentos relativos ao último ciclo de distribuição de 2019. Assim, medicamentos básicos como furosemida, omeprazol, dentre outros, começaram a faltar para distribuição gratuita.

Segundo a farmacêutica responsável pela farmácia municipal, Maíra Oliveira de Souza Barbosa, a Prefeitura já paga pela compra dos ciclos de entrega, cabendo ao Estado apenas administrar e distribuir, seguindo as aquisições dos municípios, algo que não aconteceu neste último.

Para evitar prejuízos aos pacientes, o prefeito Ari Lucas juntamente com o Secretário de Saúde Gabriel Ruela, decidiu suprir a demanda com recursos municipais – um investimento de cerca de 15 mil reais nessa primeira aquisição.

Conforme prevê a legislação, foi realizada uma licitação e já houve a entrega dos itens adquiridos. A medida é uma importante ação para manter a distribuição gratuita de mais de 200 tipos de medicamentos, atendendo gratuitamente grande parte da população de Guiricema que é usuária do SUS, mesmo diante da constante inadimplência da Secretaria Estadual de Saúde.

Parabéns a todos os envolvidos, farmacêutica responsável, secretário e todos os servidores que atuaram em prol da população. “Medicamento é algo essencial para os pacientes e não podemos permitir a falta deles na farmácia. Vamos continuar trabalhando para cuidar da saúde do nosso povo”, destacou o prefeito Ari Lucas.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 25/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

JUNTOS CONTRA A COVID-19 | MANTENHA OS CUIDADOS

Estamos vivendo novos surtos de Influenza e Covid-19, amplificados por variantes como a Ômicron e a H3N2, por isso é…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 24/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

COVID-19 | VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA NESTA TERÇA (25/01)

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! Começa nesta terça-feira, 25/01, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA PERMANENTE…