MENU

PREFEITURA DE GUIRICEMA E POLÍCIA AMBIENTAL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO DAS ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-08 at 10.23.38 (3)

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando uma operação de fiscalização e patrulhamento preventivo nas Áreas de Proteção Ambiental – APAs, em conjunto com a Polícia Ambiental e voltadas para o uso sustentável.

A ação ostensiva é realizada rotineiramente em cumprimento ao Plano de Fiscalização das Áreas de Proteção Ambiental, baseado na fiscalização do desmatamento, do uso incorreto do fogo na produção de queimadas e outras ações que prejudicam a fauna e a flora.

O trabalho tem como foco a orientação e conscientização das famílias que residem próximos as APAs, na região demarcada como áreas de proteção ambiental do município. Os moradores recebem informações sobre a importância da preservação e cuidado com o local voltado para a educação ambiental.

Entre os locais que estão sendo monitorados está a Serra das Pedras e Santa Montanha, que além do registro fotográfico é realizado a ronda e patrulhamento do território. Todas as ações são registradas em relatórios e enviadas aos órgãos ambientais. O trabalho também é acompanhado por uma equipe de consultoria ambiental e resultam em pontuação para o ICMS Ecológico do município.

 

Prefeitura irá disponibilizar transporte para estudantes de JF

Atenção! Se você é morador de Guiricema e está estudando em Juiz de Fora, temos boas notícias! A Prefeitura Municipal…

MUNICÍPIO REALIZA OPERAÇÃO FUMACÊ

O verão é o período do ano com maior incidência de casos de dengue devido a combinação de chuvas e…

AÇÃO SAÚDE NA PRAÇA - JANEIRO BRANCO

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 28/01, uma ação muito especial…

CRAS ITINERANTE SERÁ REALIZADO NO DIA 07/02, EM VILAS BOAS

Atenção moradores do distrito de Vilas Boas! O Município irá promover na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, o CRAS…
Skip to content