MENU

PREFEITURA DE GUIRICEMA PROMOVE PALESTRA EM CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS PESSOAS IDOSAS

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.54.46

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra de orientação sobre a Violência contra o idoso, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

 

O evento contou com a presença da psicóloga Louani Queiroz e a Assistente Social Lílian Lopes Ferraz, ambas profissionais do NASF e teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade para lutar contra os diversos tipos de violência à pessoa idosa. Além disso, o evento também teve o intuito de promover espaços de discussão e reflexões constantes na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência. É preciso garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza.

 

A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos e é uma das causas mais importantes de lesões, doenças, perda de produtividade, isolamento e desesperança. Os diversos abusos e maus tratos às pessoas idosas representam um grave problema. Infelizmente é um fenômeno pouco conhecido e denunciado. São graves as suas consequências, principalmente aquela que leva a um não reconhecimento do abuso.

 

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #SaúdeGuiricema

VOCÊ SABIA?

O uso seguro de uma medicação vai desde a forma de armazenamento até o momento de jogá-la fora. (mais…)

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS É UM SUCESSO!

O Município de Guiricema, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu nesta terça-feira, 24/01, a Colônia de…

AÇÃO SAÚDE JANEIRO BRANCO NA PRAÇA

Oi pessoal! Passando para fazer um convite muito especial para toda a população! Neste sábado, dia 28 de janeiro, a…

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 24/01/2023

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…
Skip to content