MENU

PREFEITURA DE GUIRICEMA PROMOVE PALESTRA EM CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA ÀS PESSOAS IDOSAS

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2019-06-19 at 13.54.46

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra de orientação sobre a Violência contra o idoso, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

 

O evento contou com a presença da psicóloga Louani Queiroz e a Assistente Social Lílian Lopes Ferraz, ambas profissionais do NASF e teve como principal objetivo sensibilizar a sociedade para lutar contra os diversos tipos de violência à pessoa idosa. Além disso, o evento também teve o intuito de promover espaços de discussão e reflexões constantes na identificação e no encaminhamento correto de casos de violência. É preciso garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza.

 

A violência contra a pessoa idosa é uma violação dos direitos humanos e é uma das causas mais importantes de lesões, doenças, perda de produtividade, isolamento e desesperança. Os diversos abusos e maus tratos às pessoas idosas representam um grave problema. Infelizmente é um fenômeno pouco conhecido e denunciado. São graves as suas consequências, principalmente aquela que leva a um não reconhecimento do abuso.

 

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #SaúdeGuiricema

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo