Guiricema, quarta - 21 de abril de 2021

Prefeitura de Guiricema realiza Momento Cívico e Cultural de 7 de Setembro

13 de setembro de 2019

A Prefeitura de Guiricema realizou uma Momento Cívico e Cultural para marcar as comemorações do dia 7 de Setembro, que este ano teve como tema: “Proteção ao Meio Ambiente”. Um assunto cada vez mais importante na atualidade e que envolveu toda a comunidade através dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e a Escola Estadual Coronel Luiz Coutinho.

Para a organização do evento, o conhecimento é a chave para termos um país cada vez mais sustentável e foi por isso, que a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através da Secretária Sabrina Sartori Toledo Barbosa e toda a equipe, realizou a 1ª Mostra Cultural com o tema Educação Ambiental, como forma de incentivar o reaproveitamento do lixo descartado e a reduzir a busca por matérias-primas.

E o resultado encantou a todos os presentes, como os brinquedos feitos de materiais recicláveis e confeccionados pelas próprias crianças que aprenderam a importância do tema de uma forma lúdica e divertida.

E no dia tão importante em comemoração a Independência do Brasil, A Banda Musical Sociedade Amantes da Lira, Patrimônio Histórico Cultural de Guiricema, executou o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Minas Gerais e o Hino de Guiricema, durante o hasteamento das bandeiras pelas mãos do Prefeito Ari Lucas de Paula Santos, do Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Minas Gerais, Sargento Dias e do Comandante do Destacamento da Polícia do Meio Ambiente Cabo Vilela.

Prestigiado por autoridades e seus familiares, professores, pais, alunos, servidores públicos e demais guidovalenses, o evento foi encerrado com a apresentação da Banda Quarto Elemento nos proporcionou uma tarde de rock roll, animando a todos os presentes.

O prefeito enalteceu o trabalho da organização pelo sucesso do evento e agradeceu a população pelo apoio e a participação em ações da prefeitura, que busca a cada dia, atender aos anseios dos moradores e proporcionar cada vez mais benefícios para a população.



26 de setembro de 2019 - 16:33

Data da Última Modificação: 26 de setembro de 2019 - 16:33

Comments are closed.