Guiricema, sbado - 21 de maio de 2022

PREFEITURA DE GUIRICEMA REALIZA REUNIÕES HIPERDIA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2019-06-28 at 12.59.44

A Prefeitura Municipal de Guiricema, através das ações da Secretaria Municipal de Saúde, realiza periodicamente reuniões Hiperdia. As reuniões acontecem com o objetivo de repassar dicas e orientações sobre os cuidados com a saúde para hipertensos e diabéticos. No final do mês de junho, os encontros foram promovidos nas comunidades do Funil e Laranjeiras, pelos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cruzeiro: a enfermeira Renata Toleto, o dentista Bruno Fabre, a auxiliar de consultório dentário Marilene Aleixo e os agentes comunitários de saúde Nilva Ferraz, Vânia Toleto e Hélio Floriano.

 

Na ocasião os participantes foram orientados sobre os riscos e cuidados no atendimento odontológico de pacientes hipertensos e diabéticos e sobre a importância da prática de atividades físicas no dia a dia. Os presentes também tiveram a oportunidade de realizar aferições de pressão arterial e glicemia capilar, com o objetivo de promover a assistência e prevenção de doenças para a manutenção de uma vida saudável.

 

#PrefeituraGuiricema #SaúdeGuiricema #Guiricema

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 20/05/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

PREFEITURA PROMOVE AULAS DE DANÇA DE SALÃO PARA CASAIS

Já pensou em fazer uma atividade que aliada bem-estar físico, interação social e muita diversão? A Prefeitura de Guiricema está…

SOCIEDADE MUSICAL AMANTES DA LIRA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE BANDAS DAS SERRAS DE MINAS

A Sociedade Musical Amantes da Lira participou no último dia 15/05, do 1º Encontro de Bandas das Serras de Minas…

18/5 | DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Hoje, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data marca as mobilizações em torno do…