Guiricema, quinta - 22 de abril de 2021

Prefeitura distribui máscaras mais de 20 mil máscaras para a população

7 de maio de 2020

Devido ao avanço novo coronavírus em várias cidades da região, a Prefeitura de Guiricema está adotando uma série de medidas para evitar a propagação da doença no município.

Uma dessas medidas é a distribuição de máscaras para os moradores. O trabalho é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo conscientizar e proteger o cidadão caso haja necessidade de sair de casa. Elas são reutilizáveis e podem ser lavadas em solução com água e sabão.

Até o momento mais de 20 mil máscaras já foram entregues à população, que recebem ainda as orientações quanto a importância de usar o Equipamento de Proteção Individual, principalmente ao sair de casa.

Vale lembrar que o uso de máscaras de tornou obrigatório do município, além de um Decreto Estadual também fazer a mesma recomendação.

Segundo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) o uso de máscaras de tecido reduz as chances de proliferação do vírus, protegendo quem usa e todos aqueles ao seu redor.

7 de maio de 2020 - 14:12

Data da Última Modificação: 7 de maio de 2020 - 14:12