Guiricema, segunda - 17 de janeiro de 2022

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIRICEMA INICIA DRAGAGEM DO RIO DOS BAGRES

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
TSR Watermark - 403501

A Prefeitura Municipal de Guiricema (Gestão 2021/2024) iniciou durante essa semana, a primeira etapa de limpeza e dragagem do Rio dos Bagres. O serviço se concentrou nas proximidades da Rua Vereador José Manoel, próximo ao Parque de Exposições, e em etapas, seguirá cruzando a região central da cidade onde ocorre risco Hidrológico (inundações).

O trabalho consiste na regularização, desassoreamento e retificação do leito do rio. Com uma máquina, é realizada a abertura das margens, a fim de garantir maior vazão da água, para reduzir riscos de inundações. O mato e areia também são removidos.

 

A ação é realizada de forma preventiva, uma forma de evitar enchentes no verão, período em que são registradas chuvas fortes e cheias. O objetivo é aumentar a vazão do Rio dos Bagres para prevenir as cheias. Outras regiões também serão contempladas com os serviços para minimizar os impactos das enchentes.

 

Vale destacar que o trabalho de desassoreamento do Rio dos Bagres foi licenciado e outorgado pelos órgãos competentes e é acompanhado pela Defesa Civil Municipal em parceria Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 14/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

COVID-19 | SEGUNDA DOSE É ESSENCIAL PARA A IMUNIZAÇÃO

ATENÇÃO JOVENS! É hora de ficar em dia com a vacinação e ir até a Unidade de Saúde para tomar…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 13/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…