MENU

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE CORTE E COSTURA EM PARCERIA COM O SENAR

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 350001

Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para as famílias do município, a Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS e em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, promoveu recentemente o curso de corte e costura na cidade.

Ministrado pela facilitadora do SENAR, Maria Corina dos Santos, o curso teve com foco a confecção de peças do vestuário, além de técnicas para o uso da máquina de costura de forma adequada, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança, formando novas costureiras no município de Guiricema.

Recentemente o município já tinha promovido o curso voltado para a produção de queijos e derivados, ambos com a proposta de promover a transformação e inclusão social através da qualificação profissional, resultando na melhoria da qualidade de vida familiar.

Para o prefeito de Guiricema, José Oscar Ferraz, a realização do curso é mais um compromisso de sua gestão em promover a profissionalização e estimular a geração de emprego e renda no município.

“Agradeço muito aos nossos parceiros, como o Sindicato Rural, o SENAR e toda a nossa equipe, na promoção de cursos que abrem novas oportunidades para os participantes e, muitas vezes, transformam a vida de toda a família. Parabéns para as nossas costureiras e muito sucesso na nova profissão”, disse.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo