Guiricema, tera - 25 de janeiro de 2022

PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE E À FEBRE CHIKUNGUNYA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-03-25 at 14.52.47 (2)

O Setor de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando o trabalho de combate ao mosquito Aedes, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Durante as ações, os agentes realizam nas proximidades das residências identificadas com casos suspeitos o chamado bloqueio espacial através da utilização de inseticidas. Além disso, nos locais em que há a presença de focos, é realizada a aplicação de larvicida. Esses depósitos das larvas são inutilizados, ficando o local livre da infestação por até três meses.

Junto a todo esse trabalho um fator é fundamental no combate a doença: a conscientização da população através de cuidados básicos que podem ser adotados com a finalidade de evitar o surgimento de novos criadouros, evitando assim a proliferação dos mosquitos e preservando a saúde de todos.

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 24/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

COVID-19 | VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA NESTA TERÇA (25/01)

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! Começa nesta terça-feira, 25/01, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos COM COMORBIDADES e DEFICIÊNCIA PERMANENTE…

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

#TÁ CHEGANDO... vai começar a vacinação de crianças contra a covid-19

O momento tão esperado chegou! É a vez da criançada se vacinar contra a covid-19! (mais…)