Guiricema, tera - 20 de abril de 2021

PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE E À FEBRE CHIKUNGUNYA

26 de março de 2021

O Setor de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando o trabalho de combate ao mosquito Aedes, transmissor da dengue e da febre chikungunya.

Durante as ações, os agentes realizam nas proximidades das residências identificadas com casos suspeitos o chamado bloqueio espacial através da utilização de inseticidas. Além disso, nos locais em que há a presença de focos, é realizada a aplicação de larvicida. Esses depósitos das larvas são inutilizados, ficando o local livre da infestação por até três meses.

Junto a todo esse trabalho um fator é fundamental no combate a doença: a conscientização da população através de cuidados básicos que podem ser adotados com a finalidade de evitar o surgimento de novos criadouros, evitando assim a proliferação dos mosquitos e preservando a saúde de todos.

26 de março de 2021 - 20:04

Data da Última Modificação: 26 de março de 2021 - 20:04