Guiricema, sbado - 16 de outubro de 2021

PREFEITURA REALIZA CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O CASTRAMÓVEL

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-04-18 at 16.48.16 (1)

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana uma ação para esterilização gratuita de cães e gatos do município em parceria com o Castramóvel.

No total foram cerca de 100 castrações realizadas que foram custeadas pela administração municipal, com abrangência na área urbana e também nas comunidades rurais.

O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. Todo o processo é acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.

Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. Com a castração e com a adoção você reduz o número de animais abandonados e investe em saúde pública. O nosso agradecimento a toda a equipe do Castramóvel e a todos os envolvidos”, explicou o prefeito José Oscar Ferraz.

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 15/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos acontece neste sábado (16/10)

Atenção papais, mamães ou responsáveis! Neste sábado, 16 de outubro, é o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças…

15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR

Professor é aquele que nos ensina a somar conhecimento e multiplicar sonhos. (mais…)

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 14/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…