Guiricema, sexta - 07 de maio de 2021

PREFEITURA REALIZA CASTRAÇÃO GRATUITA DE ANIMAIS DO MUNICÍPIO EM PARCERIA COM O CASTRAMÓVEL

19 de abril de 2021

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana uma ação para esterilização gratuita de cães e gatos do município em parceria com o Castramóvel.

No total foram cerca de 100 castrações realizadas que foram custeadas pela administração municipal, com abrangência na área urbana e também nas comunidades rurais.

O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. Todo o processo é acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.

Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. Com a castração e com a adoção você reduz o número de animais abandonados e investe em saúde pública. O nosso agradecimento a toda a equipe do Castramóvel e a todos os envolvidos”, explicou o prefeito José Oscar Ferraz.

19 de abril de 2021 - 21:48

Data da Última Modificação: 19 de abril de 2021 - 21:48