Guiricema, domingo - 19 de setembro de 2021

Prefeitura realiza cercamento das nascentes em área de proteção ambiental

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2020-01-21 at 14.25.08(1)

A Prefeitura de Guiricema em parceria com a Copasa, está implantando no município o Programa Pró-Mananciais, com foco na preservação das nascentes de água e como uma importante medida de proteção ambiental.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Francisco Ribeiro, nessa etapa do Programa foram cercadas nascentes em cinco propriedades rurais localizadas na área de proteção ambiental da Santa Montanha.

Em Dom Silvério, o trabalho foi realizado na propriedade do Sr. Antônio Emídio, visando preservar a nascente da água que abastece a comunidade. O mesmo aconteceu na propriedade do Sr. Adriano Tavares, em Vilas Boas, e ainda na localidade sentido Santa Montanha, nas terras do Sr. José Geraldo Higino, Antônio do Tolé e Lindomar dos Santos.

O Programa Pró-Mananciais foi criado pela Copasa em 2016, e visa além do cercamento de nascentes, o plantio de mudas nativas em mata ciliar, construção de barraginhas e bacias de contenção da água de chuva, através principalmente, do envolvimento das comunidades na proteção ambiental.

A Prefeitura de Guiricema agradece o apoio de todos nesta importante causa no nosso município!

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 17/09/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

ATENÇÃO, VOCÊ QUE É PRODUTOR RURAL DO MUNICÍPIO!

Neste sábado, 18 de setembro, vai acontecer aqui em nosso município uma Demonstração Técnica de Distribuidora de Calcário/Adubo (Químico e…

GUIRICEMA CONTA AGORA COM UM PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL – PAV, DA RECEITA FEDERAL

Para facilitar o acesso e oferecer mais comodidade aos guiricemenses, a Prefeitura de Guiricema em parceria com a Receita Federal…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 16/09/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…