MENU

Prefeitura resgata acervo histórico com importantes registros da emancipação política de Guiricema

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2020-02-28 at 18.07.30(1)

Preservar o patrimônio municipal é manter viva a história do nosso próprio povo, por isso, a Prefeitura de Guiricema acaba de resgatar um acervo histórico documental, com registros importantes dos anos de emancipação política de Guiricema, entre os anos de 1938 e 1939.

O material, constituído por documentos manuscritos em cadernos de capa dura, foi tombado pelo Decreto 3.039/2012, mas apesar de sua importância histórica, encontrava-se armazenado de forma descuidada e sem qualquer organização, em uma sala no prédio da prefeitura que dava acesso ao sótão, em um local considerado ruim, comprometendo assim o estado de conservação dos livros.

Através de um trabalho minucioso e delicado, a atual administração reestruturou e reorganizou todo o acervo, composto por total de 83 livros, que agora, estão alocados em uma sala arejada e iluminada, sob os cuidados e a guarda do setor de patrimônio cultural. “A conservação e preservação do arquivo era uma preocupação da nossa equipe, em zelar por esse importante momento da nossa história. Estamos felizes com o resultado e vamos continuar o trabalho de resgate do nosso patrimônio, destacou o prefeito Ari Lucas.

#prefeituraguiricema #guiricema #transparencia #serviçopublico #politicaspublicas #gestao2017/2020

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo