Guiricema, domingo - 05 de dezembro de 2021

PREFEITURA SE REÚNE COM A COPASA PARA O REALINHAMENTO DO PROGRAMA PRO-MANANCIAIS NO MUNICÍPIO

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-07-09 at 15.05.51 (3)

A Prefeitura Municipal de Guiricema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniu recentemente com os representantes da Copasa para o realinhamento das ações do Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais (Pró-Mananciais), que tem como objetivo investir na prevenção e efeitos agravados pela crise hídrica e mudanças climáticas.

O trabalho visa proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela empresa.

As ações são baseadas no cercamento de nascentes, no plantio de mudas nativas, construção de bacias de contenção de água de chuva e realização de oficinas de capacitação com temas ambientais, como forma de estimular o envolvimento e a conscientização das comunidades e responsáveis pelas propriedades rurais do entorno, em prol do cuidado com os recursos hídricos existentes nesses locais.

O programa foi implantado em Guiricema em 2018 e agora passa por reformulação para dar início as novas etapas no município.

 

 

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 03/12/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

03/12 | DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Hoje é dia de homenagear aqueles que nos ensinam todos os dias que é possível superar as dificuldades e vencer…

PREFEITURA ADQUIRE NOVO MAQUINÁRIO PARA A SECRETARIA DE AGRICULTURA

Em menos de 12 meses de administração, a Prefeitura de Guiricema investiu na renovação da frota municipal com veículos novos…

02 DE DEZEMBRO | ANIVERSÁRIO DE MINAS GERAIS

Neste dia de tanta alegria, nosso coração mineiro vibra de emoção.   Minas Gerais: 301 anos de história! Parabéns para…