MENU

PREFEITURA SE REÚNE COM A COPASA PARA O REALINHAMENTO DO PROGRAMA PRO-MANANCIAIS NO MUNICÍPIO

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-09 at 15.05.51 (3)

A Prefeitura Municipal de Guiricema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se reuniu recentemente com os representantes da Copasa para o realinhamento das ações do Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais (Pró-Mananciais), que tem como objetivo investir na prevenção e efeitos agravados pela crise hídrica e mudanças climáticas.

O trabalho visa proteger e recuperar as microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela empresa.

As ações são baseadas no cercamento de nascentes, no plantio de mudas nativas, construção de bacias de contenção de água de chuva e realização de oficinas de capacitação com temas ambientais, como forma de estimular o envolvimento e a conscientização das comunidades e responsáveis pelas propriedades rurais do entorno, em prol do cuidado com os recursos hídricos existentes nesses locais.

O programa foi implantado em Guiricema em 2018 e agora passa por reformulação para dar início as novas etapas no município.

 

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo