MENU

REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA VISITA TÉCNICA EM OUTROS MUNICÍPIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS EM GUIRICEMA

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-16 at 13.31.42 (1)

O representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guiricema, Avelino Marcelino de Paula, realizou recentemente uma visita técnica para conhecer de perto o funcionamento de programas ambientais de referência na região.

A visita teve início em Coimbra, para conhecer um projeto implantado entre 2012 e 2015 em parceria com SAAE Viçosa, ANA, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Coimbra, entre outros parceiros.

Em seguida a visita foi em Ubá, sobre os trabalhos realizados pelo Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA. Durante a visita, Avelino acompanhou o Coordenador do Programa, Engenheiro Agrícola Antônio Amaral e a auxiliar técnica Daça Rino, em uma atividade de campo, que teve como objetivo conhecer o projeto e estreitar a parceria para futura implantação do projeto em Guiricema.

Durante a visita foi possível identificar grandes resultados de práticas e técnicas aplicadas no manejo e recuperação de microbacias hidrográficas, como terraços, curvas de nível, barraginhas, readequação de estradas, reflorestamento, cercamento de nascentes, preservação e recuperação das áreas de preservação permanente – APPS, equipamentos tecnológicos, entre outras ações. Vamos trabalhar na busca de parcerias para a implantação em nosso município, trazendo benefícios para os nossos produtores e também para o meio ambiente”, destacou Avelino.

 

MUNICÍPIO É CONTEMPLADO MAIS UMA VEZ COM O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)

Atuar na valorização e incentivo das atividades do homem do campo, sobretudo ligadas à agricultura familiar, é um dos grandes…

DEFESA CIVIL | ALERTA FORTE ONDA DE CALOR

A Defesa Civil de Guiricema alerta a população para a forte onda de calor, nos próximos dias na região. (mais…)

A prevenção é a forma mais eficaz de combater a dengue!

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e pode causar sintomas graves, como febre alta, dores de…

Homenagem Dia Internacional da Mulher

Hoje, no Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Guiricema faz uma singela homenagem a todas as mulheres, em…
Pular para o conteúdo