MENU

REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PARTICIPAM DE EVENTO DO CRESOL, EM COMEMORAÇÃO AO DIA “C” DO COOPERATIVISMO

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-16 at 10.19.07

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cezario Junior dos Santos e o assessor Avelino Marcelino de Paula, participaram recentemente de um evento promovido pelo CRESOL, em comemoração ao Dia do Cooperativismo, Dia “C”. A data foi marcada com um café da manhã que contou com a presença de outras entidades, como o Instituto Estadual de Florestas – IEF e o Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricema.

Durante o evento, o Secretário Cezario Junior dos Santos destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta e as metas para os próximos meses. O Engenheiro Florestal Joaquim Antônio dos Santos, representante do IEF de Ubá, destacou os avanços do projeto Conexão Mata Atlântica em Guiricema, que atualmente é referência no município e região. Um dos participantes, Sr. Omar Campos de Barros, presente no evento, falou sobre a iniciativa em sua propriedade em Tuiutinga.

O assessor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Avelino Marcelino de Paula, falou sobre o cenário atual do município de Guiricema em relação às unidades de conservação, a porcentagem de remanescentes florestais, pastagens degradadas, rumos, desafios e as metas a serem conquistadas.

O objetivo do encontro é estimular e promover ações de responsabilidade social, colocando em prática valores cooperativistas, como a solidariedade e o interesse pelo desenvolvimento local.

Ao final do evento foi feito o plantio de 30 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e algumas frutíferas, na propriedade do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricema, José Davi Ervilha.

 

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo