Guiricema, quarta - 21 de abril de 2021

Reunião com Ministério Público define que comércio no município deve se manter fechado até o dia 22 de abril

14 de abril de 2020

O prefeito de Guiricema, Ari Lucas, equipes de saúde do município, representantes do comércio local e também da Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira, 14 de abril, para discutirem a respeito das medidas de enfrentamento a novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Participaram da reunião o Dr. Luiz Fernando Câmara Simões Júnior, promotor de Justiça da Comarca, representando o Ministério Público de Visconde do Rio Branco e após avaliar o atual cenário da proliferação do vírus na região, decidiram manter as medidas restritivas, incluindo o fechamento do comércio até o dia 22 de abril.
Segundo o promotor, está previsto uma nova reunião na próxima sexta-feira, 17 de abril, entre representantes do Ministério Público e gestores municipais da região para realizar estudos e reavaliar as medidas de restrição, quando novas deliberações sobre o assunto poderão ocorrer, mantendo sempre a segurança mínima de saúde da população.

Com a decisão, as restrições impostas pelo Decreto Municipal ao comércio local serão estendidas até 22 deste mês. A medida foi baseada principalmente nos últimos dados apresentados no último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, com a confirmação de casos em Cataguases, Muriaé, Ubá e Juiz de Fora que é a cidade do interior do Estado com mais pacientes infectados com o vírus e que faz parte da nossa microrregião.

#guiricema #transparencia #serviçopublico #politicaspublicas

14 de abril de 2020 - 15:36