MENU

SAÚDE E DEFESA CIVIL REALIZAM AÇÃO CONJUNTA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA DA CHUVA

WhatsApp
Facebook
Twitter
TSR Watermark - 653701

Uma ação conjunta entre a equipe da Defesa Civil Municipal e os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou os moradores para a prevenção de doenças transmitidas por enchentes e a água das chuvas, em destaque a Dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Além de orientações repassadas aos cidadãos que estavam presentes no Salão Superior da Câmara Municipal de Guiricema, os profissionais ainda entregaram material educativo contendo medidas de AUTOPROTEÇÃO aos presentes.

 

O conteúdo também foi anexado em espaços públicos do município com o intuito de conscientizar a população sobre cuidados importantes de prevenção.

 

A principal delas é evitar o contato com a água, o que nem sempre é possível. Quando isso acontecer, é importante providenciar a limpeza e desinfecção das áreas afetadas. Alimentos que tiveram contato com água da chuva devem ser descartados.

 

Para prevenir a dengue é preciso eliminar no quintal objetos que possam acumular água e, diante de qualquer sintoma, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

 

DIA D DE COMBATE AO AEDES | EQUIPE DA SAÚDE PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Município de Guiricema por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma verdadeira força-tarefa no combate ao mosquito…

VEM AÍ... O 7º TORNEIO REGIONAL ESPORTIVO DE GUIRICEMA/2024

Quem aí ama uma competição esportiva levanta à mão? Então, pode comemorar! Vem aí o 7º Torneio Regional Esportivo de…

Atenção papais, mamães e responsáveis!

Vai começar o pré-cadastro dos alunos para a Creche em Tempo Integral na Educação Infantil (para crianças a partir de…

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar…
Pular para o conteúdo