Guiricema, segunda - 17 de janeiro de 2022

SAÚDE E DEFESA CIVIL REALIZAM AÇÃO CONJUNTA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA ÁGUA DA CHUVA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
TSR Watermark - 653701

Uma ação conjunta entre a equipe da Defesa Civil Municipal e os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde mobilizou os moradores para a prevenção de doenças transmitidas por enchentes e a água das chuvas, em destaque a Dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Além de orientações repassadas aos cidadãos que estavam presentes no Salão Superior da Câmara Municipal de Guiricema, os profissionais ainda entregaram material educativo contendo medidas de AUTOPROTEÇÃO aos presentes.

 

O conteúdo também foi anexado em espaços públicos do município com o intuito de conscientizar a população sobre cuidados importantes de prevenção.

 

A principal delas é evitar o contato com a água, o que nem sempre é possível. Quando isso acontecer, é importante providenciar a limpeza e desinfecção das áreas afetadas. Alimentos que tiveram contato com água da chuva devem ser descartados.

 

Para prevenir a dengue é preciso eliminar no quintal objetos que possam acumular água e, diante de qualquer sintoma, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

 

VACINAÇÃO COVID-19 | CRONOGRAMA DA SEMANA

ATENÇÃO GUIRICEMENSES! A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta terça-feira, 18/01, a aplicação da 3ª DOSE (Dose de reforço)…

JANEIRO ROXO: MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A HANSENÍASE

A hanseníase é uma doença infecciosa, que afeta a pele e os nervos. Os principais sintomas são manchas na pele,…

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 14/01/2022

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…