MENU

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PROJETO “SAMUZINHO NA ESCOLA”

WhatsApp
Facebook
Twitter
17800337_1457862417569957_4756307367294902084_n

A secretaria Municipal de saúde de Guiricema em conjunto ao setor de Epidemiologia, Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde realizam hoje, 06/04, na Rede Municipal de Ensino a semana dedicada à saúde na Escola. O tema central foi “combate ao mosquito”.

Participou também os profissionais do SAMU com o projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”que, apresentou de forma lúdica o trabalho que os mesmos executam no cotidiano. Teceram desde a chamada até chegarem ao atendimento à vítima. Ressaltaram sobre os trotes que recebem e orientaram as crianças como acionar o serviço 192. Usaram roupas nas encenações e as crianças se divertiram, interagiram seus conhecimentos e respondiam às perguntas emanadas pelos profissionais. Entregaram um livrinho contendo informações falando sobre o trabalho.

A Enfermeira, Tânia Borges, ministrou uma palestra em ambos os horários na instituição de ensino. Focou sobre a Dengue, apresentou ao corpo docente e dicente o significado da doença, como se adquire; passou as medidas de prevenção e como se combate este mal que tem assolado o Estado e país. Interagiou com todos apresentando uma singela historia do vizinho “Joãozinho”.

O secretário Municipal de Saúde, Marcos Ferraz fez a abertura da palestra apresentando a importância da saúde, mencionou o objetivo da mesma, agradeceu a presença de todos, gestão atual e toda equipe da saúde presentes.

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo