MENU

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza ação conjunta com outras Secretarias para levantamento e apoio as famílias em situação de vulnerabilidade

WhatsApp
Facebook
Twitter
PREFEITURA DE GUIRICEMA_comunicado_assistência-social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que desde que foi criada a Comissão Municipal para o enfrentamento preventivo ao Covid-19 em Guiricema, vem trabalhando diariamente na realização de ações preventivas de apoio, atendimento, orientações e suporte às famílias mais vulneráveis, que são encaminhadas por listagem de representantes do setor e também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O foco principal das ações é atender moradoras de áreas distantes e de maior dificuldade de acesso e locomoção por residirem em diferentes áreas da zona rural de Guiricema, além de famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Esse trabalho faz parte do suporte junto às demais ações empreendidas pela Secretaria Municipal de Saúde e demais setores envolvidos, em prol da prevenção e preservação da qualidade de vida da população guiricemense.

Para isso, contamos com a cooperação de profissionais da saúde, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social e também do Gabinete da Prefeitura, grupo que tem sido muito atuante em todas as estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus através de atividades diárias, incluindo os fins de semana.

Todas essas ações são registradas para posterior continuidade e intervenção por parte da equipe técnica das proteções sociais básica e especial do município, que está realizando o trabalho interno e teletrabalho (algumas em home office), seguindo as determinações do Ministério da Saúde para conter a proliferação da doença.

Importante destacar que todo esse trabalho, segue rigorosamente os critérios e definições intersetoriais discutidas pelas Secretarias Municipais com orientações do Gabinete e assessoria jurídica municipal.

Prefeitura de Guiricema: Juntos Podemos Mais!

DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES ACONTECE NO SÁBADO, DIA 20 DE ABRIL

Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema vai realizar no sábado, dia 20 de abril, o Dia D de…

VEM AÍ A 1ª EDIÇÃO CAFÉ COM ARTESANATO

Com a proposta de valorizar os artesãos do nosso município, agentes culturais com o apoio da Prefeitura Municipal, irão promover…

TEM INÍCIO AS AULAS GRATUITAS DE MÚSICA DA BANDA AMANTES DA LIRA

Foi com grande alegria e satisfação que o Município de Guiricema deu início as aulas gratuitas da oficina de música…

MUNICÍPIO PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Centro de Referência de…
Pular para o conteúdo