Guiricema, tera - 20 de abril de 2021

Secretaria Municipal de Saúde promove orientações de prevenção nas indústrias do município

17 de abril de 2020

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema iniciaram recentemente uma ação educativa nos estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento e deverão seguir os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Os responsáveis pelas empresas receberam instruções em relação ao uso adequado dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) e a importância da higienização das mãos com o uso do álcool em gel.

Durante a ação, a equipe de saúde ainda orientou empresários e funcionários sobre a atual situação do novo coronavírus no país, os sintomas, cuidados e principalmente as ações a serem adotadas.

O destaque foi para a importância do isolamento social neste momento como forma de evitar a contaminação e a importância da implantação das barreiras sanitárias, que realizam a triagem e também fazem a desinfecção dos veículos que passam por esses locais com o uso de produtos adequados.

Vale destacar que os profissionais da Secretaria de Saúde em parcerias com outras secretarias estão empenhados em ações voltadas para a proteção da população, através de medidas preventivas, entre elas o uso de máscaras e a higienização adequada das mãos, evitando assim a propagação do coronavírus no nosso município.

17 de abril de 2020 - 13:45

Data da Última Modificação: 17 de abril de 2020 - 13:45