MENU

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL – SIM, TRAZ VANTAGENS PARA PRODUTORES RURAIS, MICROEMPREENDEDORES E CONSUMIDORES

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2021-07-28 at 15.51.22 (1)

A Prefeitura de Guiricema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem trabalhado para garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal.

O serviço é voltado para fornecer aos produtores o Selo de Inspeção Sanitária – SIM, que legaliza o produto para que o produtor possa ampliar as oportunidades no mercado, através de novas possibilidades de comercialização em conformidade com a legislação vigente.

O S.I.M. emite o certificado de qualidade para empresas e empreendedores, entre eles da agricultura familiar, que atendam às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção. As orientações referentes aos processos são repassadas pelo veterinário Alex Cabral Vieira, além da fiscalização, que é feita de forma conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal.

O Selo é a ponto de partida para a expansão dos negócios. Foi o que aconteceu com o Laticínio Moinho Azul, fundada pelo senhor Eudes de Lima Pena e administrada pelo filho, Luiz Sérgio de Lima. A empresa se prepara agora para adquirir o Selo do Serviço de Inspeção Estadual emitido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, que certifica a empresa a vender em todo o estado de Minas Gerais.

Outra empresa já certificada no município é a Estrela de Minas Abatedouro de Suínos, de propriedade do senhor Mauro Lúcio de Assis, que também ampliou sua comercialização após adquirir o selo, além de outras agroindústrias de vários segmentos que estão em processo de certificação.

Para saber mais sobre o SIM em nosso município entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: (32) 3553-1715.

 

VEM AÍ A 6ª COPA DE MARCHA GUIRICEMA!

É neste domingo, 28 de abril, às 11h da manhã, no Parque de Exposições de Guiricema. (mais…)

GUIRICEMA É A PRIMEIRA CIDADE A ASSINAR CONVÊNIO VOLTADO PARA A CAUSA ANIMAL

Pioneira na região O Município de Guiricema mais uma vez sai na frente é a primeira cidade da região a…

LEI PAULO GUSTAVO APRESENTA: CHORINHO, O SOM DO BRASIL

A gente começa a semana com um convite muito especial! No próximo sábado, 27 de abril, o Grupo de Choro…

GUIRICEMA BIKE RIDE 2024 - 8ª EDIÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA!

Levanta a mão quem estava com saudades da turma da bike! E o Guiricema Bike Ride 2024 – 8ª edição,…
Pular para o conteúdo