MENU

SOCIEDADE MUSICAL AMANTES DA LIRA CELEBRA ANIVERSÁRIO EM GRANDE ESTILO

WhatsApp
Facebook
Twitter
WhatsApp Image 2019-08-01 at 21.55.15

No último dia 1 de agosto a Sociedade Musical Amantes da Lira completou 38 anos exalando cultura em nossa cidade. A data foi marcada por diversas comemorações em Guiricema, incluindo uma missa de ação de graças e entrega de presentes aos membros do grupo através do prefeito Ari Lucas.

 

A Sociedade Musical Amantes da Lira foi fundada em 1981, por um grupo de cidadãos guiricemenses, na sua maioria funcionários do antigo “Ginásio”. Este grupo, preocupado com a causa da cultura quis, na verdade, fazer renascer uma banda que até então estava adormecida, estagnada e que teve seu surgimento nos idos do início do século XX, por personalidades como Batista Caetano de Almeida. Seu primeiro maestro foi Coronel Luiz Coutinho, também primeiro prefeito de Guiricema e autor de inúmeras peças que até hoje são executadas e reverenciadas por diversas bandas da região. Atualmente, a “Amantes da Lira” consagra-se na maior fonte cultural do município, animando festas cívicas, religiosas e tradicionais da cidade, além de manter uma escola de música gratuita, com o apoio da Prefeitura Municipal. A responsabilidade social é verdadeiro estandarte dos seus integrantes, que a ela se dedicam voluntariamente no simples intuito de verem erguidas as bandeiras da arte e da história viva de Guiricema.

 

#PrefeituraGuiricema #Guiricema #AmantesdaLira

PREFEITO PARTICIPA DO PROGRAMA GESTÃO EM FOCO, NESTE SÁBADO, 1/10

Amanhã, sábado, às 15h, temos um encontro no PROGRAMA GESTÃO EM FOCO, na RÁDIO COLINA FM 105.9, com a participação…

GRUPO VIVA MELHOR IDADE PROMOVE ATIVIDADE FÍSICA PARA PARTICIPANTES DE 40 ANOS OU MAIS

Já pensou em conquistar mais qualidade de vida com mais disposição para as tarefas do dia a dia? Então, venha…

#EDUCAÇÃO: TEM INÍCIO AS NOVAS TURMAS DO PROERD NO MUNICÍPIO

Instruir os nossos jovens e adolescentes a seguirem o caminho do bem! Essa é a principal missão do Programa Educacional…

Com a chegada do verão, cuidados com a dengue devem ser redobrados

Com o verão chegando, se aproxima o período crítico de combate ao mosquito, que além da dengue também é transmissor…
Skip to content