MENU

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUIRICEMA

WhatsApp
Facebook
Twitter
19642721_1551113371578194_1615370546676149444_n

No dia 30 de junho de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveram a V Conferência Municipal de Saúde de Guiricema.

Centenas de cidadãos Guiricemenses, autoridades, secretariados adjuntos à gestão, comunidades rurais, visitantes, fizeram-se presentes e acompanharam cada momento deste grande marco na Saúde Pública de nosso Município.

Comporam a mesa diretora: o Exmo Prefeito Ari Lucas, seu vice Vinicius; os palestrantes: Tânia Borges (Enfermeira do PSF Vilas Boas e Centro de Saúde de Guiricema), o médico do Centro de Saúde (Dr° Cláudio Barbieri), Pr. Francêl Marzork, a Coordenada da Atenção Primária à Saúde “Leninha”, o Sr° Presidente da Câmara, José Rodrigues Teixeira Júnior, Vereador Leandro Rodrigues, o Palestrante sr° Luís dos Santos, Sra Fátima Fernandes (Coordenadora Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica da GRS Uba), Elisa Regina (Coordenadora da Atenção Primária à Saúde).

Em princípio, realizou-se o credenciamento seguido da entrega do material; Solenidade de Abertura e Composição da Mesa com a presença de autoridades; Leitura do Regimento Interno.

Dando continuidade, o Sr° Prefeito Ari Lucas, abriu a Conferência deixando sua mensagem aos presentes e abordou sobre a importância da realização da mesma. Em seguida, o palestrante Luís dos Santos, apresentou o tema “Água, Fonte de Vida”. Prosseguindo, a palestrante, Fátima Fernandes, abordou o tema “Endemias Esquistossomotica”; em sequência às palestras, se pôs à mesa, a palestrante, Elisa Regina, tecendo sobre o tema “participação e controle social no SUS”. Após as palestras ministradas pelos profissionais, deu-se o intervalo para o coffee Break.

Posteriormente, retomando às apresentações, a Enfermeira, Tânia, ministrou o tema DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A profissional ressaltou sobre os tipos de doenças, como contrai e repassou medidas preventivas nos relacionamentos entre casais e dentre outros momentos.

Formou-se três grupos, onde, os componentes se interagiram elaborando propostas, puderam ser lidas aos presentes e autoridades para que em datas futuras possam ser executadas na prática. Ocorreu a plenária final e o encerramento.

VEM AÍ A 6ª COPA DE MARCHA GUIRICEMA!

É neste domingo, 28 de abril, às 11h da manhã, no Parque de Exposições de Guiricema. (mais…)

GUIRICEMA É A PRIMEIRA CIDADE A ASSINAR CONVÊNIO VOLTADO PARA A CAUSA ANIMAL

Pioneira na região O Município de Guiricema mais uma vez sai na frente é a primeira cidade da região a…

LEI PAULO GUSTAVO APRESENTA: CHORINHO, O SOM DO BRASIL

A gente começa a semana com um convite muito especial! No próximo sábado, 27 de abril, o Grupo de Choro…

GUIRICEMA BIKE RIDE 2024 - 8ª EDIÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA!

Levanta a mão quem estava com saudades da turma da bike! E o Guiricema Bike Ride 2024 – 8ª edição,…
Pular para o conteúdo