MENU

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GUIRICEMA

WhatsApp
Facebook
Twitter
19642721_1551113371578194_1615370546676149444_n

No dia 30 de junho de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde de Guiricema, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveram a V Conferência Municipal de Saúde de Guiricema.

Centenas de cidadãos Guiricemenses, autoridades, secretariados adjuntos à gestão, comunidades rurais, visitantes, fizeram-se presentes e acompanharam cada momento deste grande marco na Saúde Pública de nosso Município.

Comporam a mesa diretora: o Exmo Prefeito Ari Lucas, seu vice Vinicius; os palestrantes: Tânia Borges (Enfermeira do PSF Vilas Boas e Centro de Saúde de Guiricema), o médico do Centro de Saúde (Dr° Cláudio Barbieri), Pr. Francêl Marzork, a Coordenada da Atenção Primária à Saúde “Leninha”, o Sr° Presidente da Câmara, José Rodrigues Teixeira Júnior, Vereador Leandro Rodrigues, o Palestrante sr° Luís dos Santos, Sra Fátima Fernandes (Coordenadora Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica da GRS Uba), Elisa Regina (Coordenadora da Atenção Primária à Saúde).

Em princípio, realizou-se o credenciamento seguido da entrega do material; Solenidade de Abertura e Composição da Mesa com a presença de autoridades; Leitura do Regimento Interno.

Dando continuidade, o Sr° Prefeito Ari Lucas, abriu a Conferência deixando sua mensagem aos presentes e abordou sobre a importância da realização da mesma. Em seguida, o palestrante Luís dos Santos, apresentou o tema “Água, Fonte de Vida”. Prosseguindo, a palestrante, Fátima Fernandes, abordou o tema “Endemias Esquistossomotica”; em sequência às palestras, se pôs à mesa, a palestrante, Elisa Regina, tecendo sobre o tema “participação e controle social no SUS”. Após as palestras ministradas pelos profissionais, deu-se o intervalo para o coffee Break.

Posteriormente, retomando às apresentações, a Enfermeira, Tânia, ministrou o tema DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A profissional ressaltou sobre os tipos de doenças, como contrai e repassou medidas preventivas nos relacionamentos entre casais e dentre outros momentos.

Formou-se três grupos, onde, os componentes se interagiram elaborando propostas, puderam ser lidas aos presentes e autoridades para que em datas futuras possam ser executadas na prática. Ocorreu a plenária final e o encerramento.

VOCÊ SABIA?

O uso seguro de uma medicação vai desde a forma de armazenamento até o momento de jogá-la fora. (mais…)

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS É UM SUCESSO!

O Município de Guiricema, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, promoveu nesta terça-feira, 24/01, a Colônia de…

AÇÃO SAÚDE JANEIRO BRANCO NA PRAÇA

Oi pessoal! Passando para fazer um convite muito especial para toda a população! Neste sábado, dia 28 de janeiro, a…

BOLETIM COVID-19 DO MUNICÍPIO DE GUIRICEMA, ATUALIZADO EM 24/01/2023

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…
Skip to content