Guiricema, domingo - 24 de outubro de 2021

VACINAÇÃO COVID-19 | CRONOGRAMA DA SEMANA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
WhatsApp Image 2021-10-04 at 19.58.09 (1)

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta quarta-feira (06/10) a aplicação da 1ª DOSE – adolescentes a partir de 12 ANOS. A vacinação vai acontecer no Centro de Saúde Taboa: de 8h às 10h30. MAS ATENÇÃO: Para ser vacinado o adolescente precisa estar acompanhado de um dos pais ou responsável legal.

Já na quinta (07/10), além da aplicação da 1ª DOSE para adolescentes a partir de 12 ANOS, também será aplicada a Dose de REFORÇO (3ª dose): a partir de 70 anos, vacinados com segunda dose até 07/04/21 e para imunossuprimidos GRAVES a partir de 18 anos, vacinados com segunda dose até 08/09/21 (conferir a descrição das doenças relacionadas para este grupo em nosso site: www.guiricema.mg.gov.br).

A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde, seguindo o cronograma de horários. FIQUEM ATENTOS!

Comprovação: LAUDO MÉDICO COMPROVANDO O ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO E RECEITA MÉDICA.

COMUNICADO IMPORTANTE: Para pessoas que estiverem com 2ª DOSE DE CORONAVAC atrasadas, devem entrar em contato com profissionais da sala de vacina no Centro de Saúde: (3553-1166) e deixar o nome e telefone, para ser feito o agendamento da dose.

Lembrando que é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante da comorbidade e/ou deficiência permanente (receita de medicamento contínuo), comprovante de residência em Guiricema (ou Declaração de residência da ESF à qual pertence). Para a 3ª dose, é necessário apresentar o cartão de vacina com comprovação da 2ª dose para a dose de reforço.

ATENÇÃO:

Pessoas com sintomas respiratórios ou contato com pessoa suspeita de Covid-19, devem adiar a vacinação.

Pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar 30 dias após a alta, para se vacinar contra a gripe.

São necessários 15 dias de intervalo entre as vacinas da gripe e Covid-19.

 

ATENÇÃO: Para reforço de pessoas com alto grau de Imunossupressão, deverá ter 28 dias após a segunda dose.

 

COMUNICADO IMPORTANTE: Para pessoas que estiverem com 2ª DOSE DE CORONAVAC atrasadas, devem entrar em contato com profissionais da sala de vacina no Centro de Saúde: (3553-1166) e deixar o nome e telefone, para ser feito o agendamento da dose.

Em caso de dúvidas, ligue: (32) 3553-1166.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Descrição das pessoas com alto grau de imunossupressão: (Anexo II da DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 3.508, DE 03 DE SETEMBRO DE 2021)

I- Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids.

V – Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 22/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 1ª CORRIDA RÚSTICA 2021 DE GUIRICEMA

As inscrições para a 1ª Corrida Rústica 2021 de Guiricema 2021 já estão abertas e terminam no dia 26 de…

Guiricema contra a Covid-19: vacinômetro

A Prefeitura de Guiricema, através da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referentes a vacinação contra a Covid-19 até…

Boletim Covid-19 do Município de Guiricema, atualizado em 21/10/2021

A Secretaria de Saúde informa os dados atualizados acerca da situação do novo coronavírus em nosso município até o presente…